Brinquedos

                                                                            GENIUS

Genius foi lançado em Junho de 1980 pela a Estrela e foi uma das maiores febres dos anos 80, os jogadores tinham que apertar as quatro teclas coloridas na seqüência. E   cada vez  o Genius aumentava  com um novo movimento e a velocidade das luzes aumentava para tornar mais difícil.

                                                                   TELEJOGO

A Philco lançou em 1977 o Telejogo que foi dado o inicio da era dos videogames, era um aparelho que tinha apenas três jogos, futebol, tênis e paredão.

                                          GAME & WATCH

Primeiro videogame portátil, fabricado em 1980 e tinha desenhos de cristal liquido e cada Game 7 Watch tinha apenas um jogo. Em 1982 surgiu os games de duas telas e jogos bem famosos com por exemplo Donk e Kong, Mario Bros Zelda Pinbal etc.
                                                 
                                                                      FERRORAMA
O primeiro trem elétrico fabricado no Brasil com locomotiva.vagao de passageiros ,cargueiro, sinaleiro ,cancela, rampa, maracha ré e desengate automático de vagão.
Foi um dos brinquedos mais desejados pela a criançada.   


                                                                          ATARI

O videogame Atari foi lançado em 1983 pela Polyvox a onde fez o maior sucesso com jogos que marcou a década de 1980 como por exemplo Donkey kong, Enduro, Frostbite, Hero, Jungle Hunt, Moon Patrol, Ms 
Pac Man,  River Raid etc.   

                                                                      PLAYMOBIL
Uma coleção de bonecos que no Brasil em 1977 trazido pela a Trol que depois passou para a Estrela com Playmobil vc tinha quase tudo casas, aviões, ambulâncias, caminhões, motos, navios, tratores e tinha bonecos policiais, piratas, xerifes, palhaços, enfermeiras,  indios.
                                                  
                                                                   AQUAMÓVEL
Corcel movido a água lançado em 1982 pela a estrela funcionava com duas pilhas mas tambem tinha que colocar agua no reservatorio do capô. Existia três modelos, ambulância, bombeiro e policia e tinha pisca pisca e sirene.

                                                                    PÉGASUS

Lançado em 1983 tinha pisca- pisca, suspensão dianteira, ligava os faróis, anda de marcha ré dava cavalo de pau e alcançava uma velocidade de 20 km/h.
Tinha duas séries ouro e prata e nao tinha mesma frequencia com isso se  conseguia fazer racha entre um e o outro.
Stratus éra branco ou vermelho, tinha farois embutidos e parecia muito com carro de rali.
Colossus era um Jipe grande e vermelho.

                                                                   ROBÔ AR-TUR

Na cor marrom metálico e com olhos vermelhos, era controlado por controle remoto um brinquedo muito chamativo com a criatividade.

                                                                BATE PALMINHA

Uma boneca grande que movimentava as mãos como se estivesse batendo palma, cantando uma musiquinha: Bate palminha bate palminha de São Tomé bate palminha bate pra quando o papai vier.   

                                                                                                                  
                                                                    FOFOLETE

Uma bonequinha lançada pela Trol que tinha 7 cm usava um gorro e vinha dentro de uma caixinha fez o maior sucesso nos anos 80.          
                                       
                                                                      MEU BEBÊ
Foi uma das boneca que mais fez sucesso nos anos 80 pois essa boneca era carequinha e éra muito parecida com um bebê de verdade as meninas adorava brincar de ser mamãe.
                                                       URSINHOS CARINHOSOS
                        
Coleção de muito sucesso nos anos 80, era  um grupo de ursinhos, que cada um tinha um desenho em sua barriga com vários significado. Arco íris, sol, nuvem, trevo de quatro folhas, lua.

                                                                       BARBIE
Em 1982  a Estrela lançou  no brasil barbie  cativando todas as meninas. Barbie tinha roupas de gala e se vestia como se fosse patricinha fez um tremendo sucesso.
                                               
                                                         MEU QUERIDO PÔNEI
Meu querido pônei eram cavalos  com crina imitando cabelo de boneca e tinha ate mesmo pente especial as crianças se divertia fazendo trancinhas e penteados nos pequeninos pônei. Seus nomes Graminha, Algodão Doce, Caramelo e Torrãozinho.
                                             
                                                             TRANSFORMERS

Lançado em 1985 pela a Estrela Transformers éra robos que se transformava em carros, aviões, tanque de guerra fez um grande sucesso com a criançada.
                                    
                                                                 FORTE APACHE

Um brinquedo que prendia a atenção dos meninos pois eles tinha que montar o forte e colocar em posição de estrategia os soldados e os indios que queria atacar o forte.

                                                   AUTORAMA AYRTON SENNA

A Estrela começou produzir no Brasil o Autorama que teve com inico Émerson Fittipaldi na formula 1, o brinquedo teve a versão elétrica  a onde foi lançado versões com nomes de pilotos brasileiros como por exemplo Nélson Piquet, Aryton Senna.                                                
                                        
                                                       BOLA DENTE DE LEITE
Uma bola que foi usada muito pelo os meninos por ter um valor mais acessivel do que as bolas oficiais. Mas éra muito divertido jogar com essa bola apesar de que quando batia um vento mais forte ela mudava de direção mas sempre acabava saindo o gol que fazia a alegria da criançada.  

                                                                     POGOBOL

Foi lançado em 1987 pela a Estrela, as crianças pulava tanto com o brinquedo que éra no formato do planeta Saturno e tinha uma grande bola de borracha e um aro de plastico. Este brinquedo fez alguns pais se arrepender de ter dado aos filhos por motivo de ficar com com algumas bolhas e arranhões nos pés.

                                                                     AQUAPLAY
Este brinquedo éra um aquário com  botões que fazia movimentar o Aquaplay, o mais usado pela a criançada era encaixar as argolas em pequenas hastes mas também tinha outros modelos como Futebol, Basquete e Pescaria.
                                          
                                                          VAI E VEM DA ESTRELA
Fabricado pela a Estrela éra um brinquedo que tinha duas astes de cada lado unidas pelas as cordas do vai e vem cada criança fica de um lado, assim que abria os braços  a bola ia de um lado para o outro sem parar e o mais interessante da brincadeira era fazer movimentos seguidos e rapido para que a bola pegasse mais velocidade .
                                                                      SNIF SNIF

Um cachorrinho preguiçoso de pelucia branco e marrom, este cachorrinho foi adorado pelas as meninas pq ele sempre ficava em cima da cama com aquela carinha de que quero carinho.
                                                  
                                                                 JOGO DE BOTÃO

As mesas era feita de madeira e pintada de verde como se fosse um campo de futebol  os jogadores era feito de plastico ou de acrilico o jogo tinha regras e era bem divertido pois se fazia campeonatos com varios times.                                   

                                                              BICICLETA  BMX    

Esta Bicicleta fez sucesso nos anos 80 pois toda a criançada queria, por ser bem parecida com uma moto.                                 

                                                            BICICLETA CALOI 10
Caloi 10 foi um modelo esportivo que tinha 10 marchas guidão rebaixado utilizado em competições foi a primeira bicicleta com 10 marchas do pais, e tinha os pneus super finos.
   
                                      
                                                                       CALOI CECI
Caloi Ceci uma bicicleta feita para meninas ela tinha o cano do conduite rebaixado para facilitar a atividade para as meninas ou mulheres e tambem muito util porque éra utilizada para carregar algo do tipo compras, material escolar em sua sexta.

                                                                  CALOI CROSS
Uma bike equipada com componentes de alumínio desenvolvida para prática esportivas como cross e corridas em pista de terra, foi um sucesso para os meninos.   

                                                                         PULA PIRATA
O pirata fica encaixado dentro do barril que tinha varios furos a onde  ia colocando as espadas de repente o pirata pulava e quem fazia o pirata pular perdia.

                                                                         PATINS
Nos anos 80 começou a onda de patins a onde se podia comprar patins de ferro que tinha um preço mais acessivel e também tinha regulagem para o tamanho ate que começou a se usar os patins de botas que ja tinha um valor bem mais alto e nem se comparava com outros patins pois éra de qualidade bem superior.                                     

                                                                           CUBO MAGICO
O Cubo de Rubik é um brinquedo geralmente confeccionado em plastico contendo varias cores no formato quadrado, este brinquedo surgiu no ano de 1974  e fez um grande sucesso no anos 80 pois todos que possuia  o brinquedo ficava tentando montar este quebra cabeça tridimensional, era na escola no onibus em qualquer lugar   ali estava as pessoas com seu brinquedo nas mãos.                                                         
                                                        
                                                                          LEGO
LEGO é um brinquedo que se monta encaixando as partes e dando formatos a inumeras combinações.

                                                      REVOLVER 38 DA ESTRELA

Este brinquedo foi bem requisitado pelos os meninos pois quando criança adorava brincar de faroeste.